5 dicas rápidas para cumprir as metas mensais!

5 dicas rápidas para cumprir as metas mensais

5 dicas rápidas para cumprir as metas mensais!

Precisamos definir algumas metas para crescermos. É comum criarmos aquelas listinhas de objetivos a serem alcançados no começo do ano e, mais comum que isso, é ninguém cumprir esses planos. Há muitos motivos para as metas não serem cumpridas conforme o prazo e todos nós sabemos que o principal deles é a preguiça! Sim, se você está lendo isso provavelmente você deixou de cumprir uma meta por causa da preguiça. Não se preocupe, eu também tenho uma listinha que não cumpri.

Antes de tudo, você deve ter força de vontade. A única pessoa que vai fazer suas metas serem cumpridas é você mesmo. A preguiça é sua inimiga, enfrente-a. Ela só te atrasa e fica sempre na sua cabeça dizendo ‘faz isso amanhã, faz aquilo semana que vem, vai dar tempo’. Está aí o grande problema! Postergar as tarefas que fazem parte da meta é o grande problema. Como você pode atingir seu objetivo mensal se nem as tarefas semanais você cumpre?

Tudo bem, às vezes a gente tem muita coisa na cabeça e acaba esquecendo algumas coisinhas aqui e outras ali, e para isso que precisamos de PLANEJAMENTO. Está em caps lock porque é importante mesmo, viu!? Essa é a chave para você não esquecer de nada e aprender a lidar com os prazos. Seja anotado em uma agenda, seja em uma planilha no Excel, colocar no papel suas tarefas diárias e semanais faz uma enorme diferença. Riscar um tópico da lista pode ser muito gratificante e motivador.

Mas e então, se planejar?

1. Análise

Primeiramente, você deve analisar tudo o que você pretende fazer no mês. Coloque tudo no papel ou computador para você não esquecer de nada e preparar o seu planejamento. Essa é uma etapa essencial para você se organizar e pensar antecipadamente nos seus passos. Revise tarefas e objetivos passados e pondere quais serão necessários incluir no planejamento.

2. O primeiro e mais importante

Após organizar todas as tarefas que constarão no planejamento, agora é hora de você deixar explicitado as tarefas mais importantes. Pense na sua meta mensal como uma casa. Os primeiros tijolos a serem colocados são os mais importantes para manter a casa em pé, e por isso estes são sua prioridade. Essas tarefas importantes são como os tijolos, portanto, precisam de uma atenção especial.

3. Atenha-se ao prazo

Mova montanhas se for preciso. Mantenha-se no prazo! Não tenha preguiça de cumprir suas tarefas do dia. Isso pode se tornar uma bola de neve e atrasar tudo previsto no planejamento. Além disso, caso aconteça algo fora do comum que requira a sua atenção, você irá se atrasar mais ainda. Colocar prazos e datas no seu planejamento irá te ajudar a ter controle de cada passo dado e em que altura da sua meta você está.

Leia mais: Organização do tempo: o que fazer para não atrasar suas tarefas.

4. Não enlouqueça

Eu sei, eu sei, falei de prazos ali em cima, mas não precisa ficar paranoico. É normal uma coisa ou outra ficar para trás. Lógico, o ideal é fazer tudo no tempinho certo, mas caso isso não aconteça, não fique desesperado. Se martirizar não vai ajudar em nada, muito pelo contrário, isso só fará você perder o foco. O nervosismo pode tomar conta de você e sua mente ficar a mil, pensando em todas as coisas que você tem que fazer e que não fez. No final, você não conseguirá cumprir outras tarefas porque está pensando naquela que você deixou de fazer. Tenha em mente que você precisará um tempinho extra para colocar tudo em ordem.

5. Veja-me!

Deixe esse planejamento bem visível! Anote em um caderno, em um Post-it, deixe na sua proteção de tela, enfim, mantenha visível! O criador da boo-box, Marco Gomes, relata um pouco da sua experiência:

“Escreva sua meta, factível e clara, em algum lugar (tipo no espelho do banheiro) e leia todos os dias. Não se trata de espiritualidade, é que, lendo isso todo dia, você inconscientemente vai tomar decisões que te levem a ela.

Em 2007 (ano de criação da boo-box) eu escrevi a minha meta na primeira folha de um bloco de anotações que usava sempre. Até hoje a missão da empresa não mudou, é aquilo que está no bloco de papel.”

Já Conrado Navarro, criador do Dinheirama, utiliza um outro método:

“Eu uso uma técnica das mais antigas para manter-me motivado em relação aos meus objetivos pessoais e profissionais: eu os torno públicos. Claro que com isso quero dizer que é importante que você registre seus objetivos (o ato de formalizá-los começa a torná-los importantes e aciona o comprometimento) e então conte para as pessoas importantes de seu círculo familiar e de amizades. Vou dar um exemplo: eu queria publicar mais um livro em 2013 e contei isso para esse grupo. Sempre nos encontros e reuniões, ouvia deles E o livro para este ano, Conrado? Está saindo?. Essa “cobrança” (entre aspas porque é uma situação proposital que eu mesmo criei) cumpriu seu papel e contribuiu para o resultado que foi a publicação de Dinheiro é um Santo Remédio”.

O importante é que você se sinta motivado para cumprir seus objetivos mensais!

Venha conhecer o Opera CowokingEntre em contato pelo fone (41) 3016-4249. 

Siga nossas redes sociais, Facebook e Instagram

 

 

 

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

VENHA CONHECER O ESPAÇO

Ligue e Agende uma Visita
 (41)3203-6499
GET FREE AUDIT