Como divulgar um evento nas redes sociais?

Como divulgar um evento nas redes sociais?

Não há dúvidas que divulgar um evento por meio das redes sociais é essencial. Compartilhar informações por meio delas é o novo boca a boca, mas agora em forma de comentários, likes, tweets e retweets. Usar ferramentas como o Facebook gera engajamento, discussão e até cobertura ao vivo para o seu evento.  Mas não adianta fazer uma divulgação de qualquer jeito em todas as redes sociais! Para que as pessoas certas sejam impactadas, é preciso escolher os canais mais adequados, usar uma linguagem coerente com o público e passar uma mensagem original e interessante. Portanto, conheça seu público-alvo, saiba em qual rede ele está e entenda suas preferências.

Nesse texto apesentamos 3 dicas simples, porém eficientes, para você divulgar um evento nas mídias sociais e as vantagens que isso pode trazer.

Cada rede, uma linguagem

Um erro muito comum na divulgação de eventos é replicar o mesmo formato de comunicação em todas as redes sociais. Cada uma delas tem uma dinâmica própria e os usuários se comportam de maneira diferente, mesmo que estejam presentes em todas. Por exemplo, se você fizer um texto de descrição muito longo, o Twitter não vai aceitar (lembre-se da limitação de caracteres), se o vídeo for muito longo, você dificulta o engajamento no Instagram – e até mesmo no Facebook.

Esteja atento ao modo que o seu público se comporta na internet, se o evento é focado para um público acima de 30 anos, prefira focar no Facebook. Se for um evento mais jovem, o Instagram e Snapchat são redes a serem mais exploradas também.

Crie hashtags

A hashtag é uma forma que você tem de reunir todo o conteúdo divulgado e acompanhar o que as pessoas estão falando. Ela pode ser considerada tão importante quanto o nome do evento, pois ela cria uma identidade nas mídias sociais. Nesse ponto duas dicas são fundamentais: ela tem que ser curta e única.

Se você criar uma hashtag muito longa, pode prejudicar o compartilhamento no Twitter, que tem limitação de caracteres. E se ela não identificar o seu evento de imediato, é muito provável que se tenha outros conteúdos sendo divulgados na mesma tag, o que dificulta a interação das pessoas que desejam acompanhar o evento. Outro problema que você deve evitar é escolher uma hashtag que já seja utilizada para outra campanha, o que vai criar um grande ruído na comunicação e pode até ser desastroso.

Faça vídeos

Sem dúvida alguma o vídeo é a forma que mais atrai engajamento de conteúdo, segundo pesquisa da Cisco, os vídeos vão ser responsáveis por 80% de todo o tráfego da internet já em 2019. Afinal, é muito mais fácil assistir um vídeo do que ler um texto. Apenas tome cuidado com o tempo, vídeos longos ou que sejam repetitivos, tendem a afastar a audiência. Lembre-se que quanto mais seu vídeo for assistido até o final, mais relevante ele vai ser para o logaritmo das redes.

Aqui também vale a dica para textos e linguagem: se você pode fazer um vídeo de 2 minutos, por que vai fazer um de 15? Você pode apostar em vídeos curtos, chamando para o evento, apresentando o tema ou algum palestrante, assim você passa sua mensagem e tem o seu conteúdo visualizado por completo.

Venha realizar seu evento aqui no Opera Cowoking, possuímos um anfiteatro completo, com capacidade para 50 pessoas, equipado com projetor, sistema de som e fica ao lado de um delicioso café.

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