Como realizar palestras agradáveis e produtivas?

Como realizar palestras agradáveis e produtivas

Como realizar palestras agradáveis e produtivas?

Todo palestrante fica com receio da sua apresentação ser insuficiente para o público. Apresentar suas ideias para muitas pessoas pode ser bem desafiador, mas há maneiras de realizar palestras agradáveis e produtivas! Veja no nosso artigo.

Planeje

De nada adianta chegar em uma apresentação despreparado. Isso só fará com que ela fique confusa, você se perca e o resultado seja um desastre. O que você precisa falar deve estar organizado para você não ir para frente e pra trás com as mesmas ideias ou esquecer de algo. Quando perdemos a linha do pensamento normalmente ficamos nervosos e, consequentemente, gaguejamos ou esquecemos de absolutamente tudo. Por isso é extremamente importante planejar a sua apresentação, pensar em todas as pautas que você quer abordar e treinar.

Leia também: 5 dicas para combater o nervosismo na apresentação

Não fale de si

A não ser que tenha um bom motivo, a história da sua vida não será nada produtiva para o seu público. Se você contar alguma vivência que tenha a ver com o assunto que você está falando, tudo bem, mas palestra não é venda exacerbada das suas conquistas. Isso só aumenta o seu ego e não agrega nada na sua palestra.

Mantenha o foco nos assuntos importantes e aborde conteúdos relevantes que sejam condizentes com a proposta da sua palestra.

Dê atenção à apresentação visual

Hoje em dia é difícil ver alguém que apresente sem os recursos visuais. Uma apresentação visual bem feita vai atrair a atenção do seu público. Não encha seus slides de informações, porque ninguém vai ler. As pessoas foram ouvir o que você tem para falar e não ler toneladas de textos nos slides. Use os recursos visuais como base para você não se perder. O ideal é que tudo fique dividido em tópicos e, sempre que possível, inclua GIFs, vídeos, infográficos e imagens para deixar seu material mais rico e interessante.

Leia também: Facebook Live e Vídeo podem beneficiar sua empresa?

Peça participação do público

Algo fundamental que muitos empreendedores não fazem é conversar com o público, pedir suas opiniões e questionamentos. Claro, se você não dispõe de tempo hábil para isso ou se há algum tipo de impossibilidade – o local é muito grande e você não ouviria a pessoa, por exemplo – tente arranjar maneiras de conversar com os participantes depois. Demonstrar preocupação coim as dúvidas deles certamente fará diferença na sua palestra e poderá, inclusive, resultar no fechamento de algum negócio.

E aí, gostou das nossas dicas? Valorize o conteúdo da sua palestra, monte apresentações visuais impactantes e consiga a atenção do seu público!

Venha conhecer o Opera Cowoking, um ambiente perfeito para a sua empresa crescer!
Entre em contato pelo telefone (41) 3203-6499. 

Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

VENHA CONHECER O ESPAÇO

Ligue e Agende uma Visita
 (41)3203-6499
GET FREE AUDIT