Home Office x Coworking: Qual a melhor opção?

Home Office x Coworking: Qual a melhor opção?

Home-office-x-coworking

Você, freelancer, já ficou em dúvida entre trabalhar em home office ou optar pelo coworking?

Para os que atuam de forma livre, poder trabalhar em qualquer horário, sem regras, e com a probabilidade de poder realizar seu trabalho em casa, em um café ou em um coworking, é realmente libertador e satisfatório.

O home office ainda é a primeira opção para muitos empreendedores. Poder trabalhar de pijama o dia todo é realmente tentador, principalmente nos dias mais frios. Mas, convenhamos, só pelo fato de você não estar “vestido para trabalhar” já muda muito sua posição quanto as suas atividades, até porque o pijama nos deixa com aquele ar de preguiça e moleza, então pelo menos tomar um banho e trocar de roupa já ajuda a despertar para o ofício, certo? Mas o desafio de enfrentar um dia em home office não para por aí.

A campainha toca, as crianças do vizinho chegam aos gritos da escola, o pessoal da limpeza do prédio liga o aspirador, seu cachorro não para de latir e seu cliente está te ligando. Anexo a isso, a sua barriga está roncando de fome, e você precisa parar tudo pra preparar um lanche. E aí você lembra que precisa lavar a roupa, tirar o lixo, recolher a correspondência. O dia passa e você se distraiu com inúmeras coisas durante o home office, seus prazos estão se apertando e aí você acaba optando por trabalhar durante a madrugada, quando os barulhos e distrações são muito menores. Se não fosse as redes sociais te tirando a concentração, você provavelmente entregaria aquele projeto no prazo.

Além de tudo isso, o home office te mantém muito sozinho e praticamente isolado, e te impede de ter uma maior rede de contatos, de expandir seus horizontes, de conseguir novas ideias, de aumentar seu networking e de acelerar seus projetos.

Os espaços coworking são projetados para que você possa trabalhar sem o menor estress. Sem campainhas, sem ruídos externos, sem preocupação com barulho ao atender seu cliente, sem preocupação com o sinal da internet – até porque em escritórios compartilhados a net funciona perfeitamente. Esse espaço está pronto para que você possa trabalhar com tranquilidade e agilidade, isso sem falar na quantidade diversificada de pessoas que você acaba conhecendo ao compartilharem o mesmo espaço, fazendo crescer sua rede de contatos, coisa que no home office não é possível.

Sabendo disso, você ainda tem dúvida entre o home office e o coworking?

Na dúvida, vem passar um dia no Opera e conhecer de perto as vantagens de ser um coworker.

Por: Déborah Alves – Balloon Social Media

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

VENHA CONHECER O ESPAÇO

Ligue e Agende uma Visita
 (41)3203-6499
GET FREE AUDIT