logo

Coworking com Estrutura funcional, estúdio de vídeo e assessoria para seu negócio.

O grande diferencial do Opera é de ser mais que um coworking, mas um espaço para que sua empresa cresça e atraia mais clientes.
[email protected]
(41) 3016-4249

Networking: Dicas para Iniciantes

Networking: Dicas para Iniciantes

O networking é uma das práticas de empreendedorismo mais comentadas na atualidade. Essa estratégia busca expandir a rede de contatos profissionais e pode trazer benefícios para a carreira de quem estiver disposto a utilizá-la.

Por exemplo, uma pesquisa da consultoria Lee Hecht Harrison feita nos EUA em 2014 constatou que 63% dos profissionais conseguem mudar de emprego por causa da indicação de um conhecido.

Muitos já entenderam a importância do networking, mas como colocar a mão na massa e iniciar essa jornada?

Reunimos aqui algumas dicas para quem tem disposição e não vê a hora de começar seu networking:

COMECE COM CALMA

Se você ainda não está familiarizado com a prática ou sofre um pouco com timidez e nervosismo na hora de falar em público, não precisa desistir. Um bom exercício é começar sua rede reconectando-se com pessoas do seu passado, como ex-colegas de escola ou faculdade.  Investir nos famosos “amigos de amigos” também é importante para começar o networking sentindo-se confiante!

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO “OUTRO”

Você acha que o mais importante na hora do networking é saber falar bem sobre você e seus projetos? Errado! A peça mais importante desse quebra-cabeça é sempre o outro. Demonstrar um interesse genuíno em quem está se comunicando com você é a receita certa para iniciar um bom relacionamento. Ouça e seja receptivo!

ESTEJA DISPONÍVEL PARA AJUDAR

Além de escutar, é importante entender primeiramente como você pode ajudar os contatos que você faz. Quem é essa pessoa e como eu posso ajudá-la? Mas o exercício não para por aí, após responder essa pergunta é preciso estar disponível para efetivamente fazer algo pelo outro. Que tal um fazer um favor que esteja ao seu alcance e que possa ser feito em 5 minutinhos?

FAÇA PESQUISAS SOBRE SEUS CONTATOS

As redes sociais estão aí para nos ajudar com essa dica! É sempre bom pesquisar sobre os trabalhos, gostos e preferências de seus contatos para conseguir manter conversas interessantes.  Mas não se esqueça, a internet é apenas uma ferramenta para realizar um networking de sucesso, encontros cara a cara são essenciais para manter um relacionamento produtivo com sua rede de contatos!

INVISTA EM UMA “VAQUINHA” PARA SEU NETWORKING

Encontrar seus contatos é algo que além de tempo, pode demandar também uma graninha extra. Almoços, happy hours e jantares são boas maneiras para reunir pessoas, então é ideal que o dinheiro não seja um empecilho na hora de socializar. Que tal investir um pouco nessa atividade tão importante? Ter sempre um dinheirinho reservado para o networking pode fazer a diferença.

O Opera Coworking é o local ideal de trabalho para quem quer se aprofundar nessa prática. Com vários profissionais dedicados de áreas diferentes em nosso escritório, seu networking pode ser ainda melhor! Conheça nossos planos.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

VENHA CONHECER O ESPAÇO

Ligue e Agende uma Visita
 (41)3203-6499
GET FREE AUDIT