Coworking: a escolha certa para quem busca networking e economia

Coworking: a escolha certa para quem busca networking e economia

 

opera-coworking

De poucos anos para cá, o número de empreendedores e empreendedoras brasileiras tem aumentado de forma bastante relevante e perceptível.

Seja por uma necessidade, oportunidade ou sonho, empreender tem sido a opção de carreira e de vida para muitos, tanto jovens quanto adultos.

Empreender exige, entre tantas outras coisas, disciplina e rotina. É nesse momento que o home office acaba sendo dispensável e muitos empreendedores acabam optando por abrir seu próprio escritório. Porém, alugar uma sala para trabalhar sozinho, ou com uma pequena equipe, acaba gerando um custo alto, além de exigir tempo para resolver coisas do dia a dia como pagamentos das contas (luz, aluguel, condomínio, internet…) e resolução de problemas simples como contratação de serviços de limpeza, compra de suprimentos, entre tantas outras coisas comuns de quem aluga seu próprio escritório.

Um grande fator que leva o empreendedor a não alugar seu próprio escritório, além das questões já mencionadas acima, é a falta de verba suficiente para abrir seu escritório.

É aí que entra o coworking e toda a sua proposta. Trabalhando em um escritório compartilhado, a única coisa que você precisa se preocupar é com o pagamento do aluguel do espaço, e apenas isso. E esse aluguel tem um custo muito menor do que a locação de um escritório próprio, já que o espaço que você alugará no coworking será compartilhado com várias outras pessoas. Ou seja, você paga muito menos pelo aluguel, evita questões burocráticas, e ainda compartilha o espaço com pessoas de diversas outras áreas, criando assim uma ampla rede de contatos.

É exatamente essa ampla rede de contatos e economia que é a proposta do coworking. Além disso, algumas espaços ainda oferecem salas de reuniões, espaços para cursos, uma agenda com eventos como workshops e palestras, e eventos como cafés e confrarias para uma maior interação entre os coworkers, como é o caso do Opera.

“O Opera trouxe um espaço de coworking que se adapta muito bem à atividade dos profissionais jurídicos, possui um ambiente moderno e sofisticado, e ainda permite troca de experiências, o que na minha opinião é um Plus, pois oportunizou a ampliação a minha rede de contatos e propiciou novas parcerias, o que é fundamental para a carreira de advogada, além de estar localizado na mesma região da Justiça Federal de Curitiba, Fórum Civil e do Tribunal de Justiça do Paraná.”, diz Tânia Santos, que é advogada e está conosco aqui no Opera desde setembro de 2015.

O Opera, de fato, me fez mais organizada e produtiva. O fato de acordar cedo e seguir as rotinas de tomar banho, tomar café, trocar de roupa e sair de casa já te deixa melhor e mais pré disposto, e ao chegar no escritório compartilhado, você se envolve de forma harmoniosa e natural, num ambiente de muita produção e dedicação.

Por: Déborah Alves – Balloon Social Media

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.