Coworking para Advogados: Como ser mais produtivo

Coworking para Advogados: Como ser mais produtivo

coworking-para-advogados

Você sabia que o coworking é o melhor espaço de trabalho físico e virtual para advogados autônomos?

Não são poucos os advogados que, atualmente, trabalham de forma individual, deixando de lado os grandes escritórios de advocacia. Alguns desses profissionais independentes acabam optando pelo home office, por ser uma opção econômica e prática, mas essa opção exige bastante cautela.

Alguns home offices são montados em um quarto vazio da casa, o que faz com que o cliente atravesse a casa toda do seu advogado para então chegar no escritório, o que pode causar certo constrangimento de ambas as partes. O home office ainda poder ter alguns problemas inoportunos, como barulho das crianças chegando da escola, um aspirador de pó ligado no vizinho ao lado, a equipe de manutenção do prédio cortando a grama, seu cachorro carente arranhando a porta, entre outros pequenos inconvenientes. Como, na maior parte das vezes, assuntos entre cliente e advogado são bastante delicados e sigilosos, é inviável que uma reunião dessas seja realizada em cafés públicos.

Uma boa opção para esses profissionais é o coworking, já que podem desfrutar do espaço, que incluiu uso da mesa de trabalho, um ótimo sinal de wi-fi, um café sempre fresquinho, e, claro, salas de reunião para conversas mais tranquilas com seu cliente, sem interrupções, sem ruídos irritantes, e com todo o conforto e sigilo necessários para uma reunião produtiva. Além disso, também há o escritório virtual. O serviço de escritório virtual inclui toda a parte empresarial necessária, como endereço corporativo para registro da empresa e recebimento de correspondências e disponibilidade do uso de endereço para incluir no cartão de visitas.

Espaços coworking normalmente oferecem um ótimo custo benefício para advogados que estão iniciando suas atividades ou que atuam sozinhos, pois permitem a realização das atividades de forma eficiente e bastante profissional, sem falar no networking promovido pelo próprio espaço.

Se você ainda não conhece os benefícios do coworking, entre em contato conosco, conheça nossas vantagens e entre para nosso time de advogados e coworkers.

Por: Déborah Alves – Balloon Social Media

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.