Empreendedorismo Criativo: O Que é?

Empreendedorismo-Criativo-O-Que-e-balloon-gestao-de-conteudo-opera-coworking

Empreendedorismo Criativo: O Que é?

Entende-se por empreendedorismo criativo empresas que criam coisas super inovadoras, futuristas e revolucionárias, certo? Errado! É possível que você mesma seja um empreendedor criativo e nem saiba disso.

Ser um empreendedor criativo é poder transformar o comum para algo incrível, é sair da mesmice, fazer diferente, é fazer acontecer com as poucas ferramentas que você tem. E isso incluiu, claro, também uma dose de coragem, já que nem todos tem a coragem de sair da sua zona de mesmice e fazer diferente.

Hoje, temos consumidores cada vez mais exigentes, que não se deixam vender por qualquer propaganda bonita, que sabem exatamente o que querem e como querem, que estão cada vez mais desapegando de grandes marcas e acreditando cada vez mais nas marcas que tem algo a falar, além do a velha propaganda chata.

Não raramente, ouvimos histórias de pessoas que, com base em ideias simples e premissas básicas, conseguiram criar algo inédito e que agradasse seu cliente. Quer exemplos? Hoje é possível encontrar desde livrarias itinerantes, que vendem livros em ótimo estado, até festa em caixa e cestas de piquenique prontas pra família.

Esses são apenas alguns exemplos de pessoas que saíram de sua zona de conforto para transformar o comum em algo diferente, que atendesse a uma necessidade, a uma demanda.

A criatividade vem do convívio com diversos grupos e da observação das necessidades desses grupos. Empreender criativamente e de forma inovadora é buscar novas formas de não fazer mais do mesmo, e assim, se destacar no que faz. O consumidor está cada vez mais exigente, e há sempre formas possíveis e viáveis de conquistá-lo, basta observar, ser atento as sugestões, e não ter medo de fazer diferente.

Por Déborah Alves – Balloon Gestão de Conteúdo (extraído do site Clube da Empreendedora.).

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.