Engenharia Civil: por que o coworking é ideal para engenheiros?

Engenharia Civil: por que o coworking é ideal para engenheiros?

Engenharia-Civil-por-que-o-coworking-é-ideal-para-engenheiros-opera-coworking-curitiba-drmkt

Você, engenheiro civil, vive viajando ou fazendo trabalhos externos e acredita que ter um escritório sai muito caro pra pouco tempo de ocupação? Vamos te mostrar por que o coworking é a sua melhor opção.

A Engenharia Civil tem diversos ramos de aplicação e atividades, e os profissionais que se formam nesse ramo se veem frente a um leque de opções de atuação, como desenvolvimento de projetos, desenvolvimento de materiais para construção, gerenciamento e gestão de obras, entre tantas áreas possíveis dentro do ramo.

Uma dessas áreas é a de desenvolvimento de projetos. Muitos alunos da Engenharia Civil, durante o período de faculdade, estagiam em escritórios de projetos e, ao se formar, acabam sendo efetivados, pois pegam gosto pela atividade e desempenham de forma brilhante. Mas também há os casos daqueles que não conseguem ser efetivados, mas pretendem continuar na área. Alguns desses acabam ou procurando outras empresas de Engenharia Civil para atuar, ou passam a ser profissionais autônomos.

Para os que optam por serem profissionais autônomos, que trabalham de forma independente, uma das melhores opções é atuar em escritórios compartilhados, como o coworking. Muitas vezes, esses profissionais precisam viajar e se deslocar para reuniões externas com clientes, o que faz com que a locação de um escritório individual encareça e muito, já que o aproveitamento do espaço é muito pouco. No coworking você pode ocupar uma mesa de trabalho e também usar das salas de reuniões para conversar com seus clientes ou com os colegas para discussão de projetos. O coworking também oferece uma série de planos, para que você possa encaixar de acordo com suas necessidades, pagando pelo espaço somente quando o ocupa de verdade.

Além disso, o coworking permite ao engenheiro civil compartilhar o espaço e ter contato com outros engenheiros e profissionais de tantas outras áreas, aumentando assim o networking. Através do networking, é possível compartilhar experiências e ideias, realizar parcerias em projetos de engenharia e arquitetura, ou encontrar profissionais de outras áreas, como desenvolvedores web, profissionais de marketing e outros profissionais que venham a trocar conhecimentos e insights, evoluir e crescer.

Por: Déborah Alves – Balloon Social Media

1 Comment

Sorry, the comment form is closed at this time.