Networking: a importância da rede de contatos

Networking: a importância da rede de contatos

Networking-a-importancia-da-rede-de-contatos

A maior parte das nossas realizações, muitas vezes, vem não somente do nosso próprio esforço, mas também dos nossos relacionamentos e da nossa rede de contatos.

Pense no seu emprego, faculdade, cursos, lugares que frequenta, sua vida social em geral, ela é cercada por pessoas conhecidas, e são essas pessoas que muitas vezes te indicam para uma vaga de emprego, para assistir um filme, para fazer um curso… Esse networking começa em nossa família, se expande com nossos vizinhos, amigos da escola, amigos da faculdade, amigos dos nossos amigos e assim por diante.

Os espaços coworking são uma ótima oportunidade de networking para ampliar nossa rede de contatos, aumentando assim as chances de conhecer novas pessoas de diversas áreas. O contato diário permite que conheçamos melhor o trabalho um do outro, e a probabilidade de indicações de trabalho para outras pessoas de outras redes de contato se expande de forma natural, fazendo assim com que o networking cresça e se amplie.

Quando dividimos um mesmo escritório com outras pessoas de outras áreas, com outras mentes, envolvidas em diferentes projetos, conhecemos de verdade o trabalho de cada um dos coworkers. Sabemos que coworkers possuem mentes criativas, e essas mentes criativas vão interagir entre si, o que propicia a criação de ideias inovadoras e gera novas parcerias. Através do networking, essas parceiras acabam nascendo de uma conversa descontraída no café, de um happy hour promovido pelo espaço, de conversas que surgem de forma natural, e podem vir a se tornar grandes negócios.

Uma das vantagens do coworking em relação ao home office é exatamente o networking, que gera não somente novas amizades como uma expansão dos nossos projetos, um brainstorm de ideias e uma coleção de vantagens que só quem é coworker sabe o que tudo isso significa pra vida social e pros negócios.

E você, está esperando o que para fazer parte do nosso time e curtir todas essas e outras vantagens de trabalhar num escritório compartilhado?

Por: Déborah Alves – Balloon Social Media

3 Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.