Sua Marca presente nas Mídias Sociais

Sua Marca presente nas Mídias Sociais

Sua-Marca-presente-nas-Mídias-Sociais-opera-coworking-curitiba

Você sabe qual a importância do seu negócio nas mídias sociais? Com um mundo cada vez mais conectado, é imprescindível que sua empresa esteja presente em ao menos uma rede social.

Mas não basta apenas estar presente, é necessário também se fazer presente. Como assim? Bem, para que sua empresa realmente marque presença cativante, marcante e inspiradora nas mídias sociais, é preciso alimentá-la. E alimentar suas mídias sociais é também alimentar de informações e bons conteúdos o seu público.

O Marketing de Conteúdo é um estudo que vem sendo cada vez mais aprofundado pelos Social Media e produtores de conteúdo, pois não basta apenas ter o conhecimento em métricas ou Adwords, a arte de saber fazer um bom conteúdo, de acordo com seu negócio e de acordo com sue público, é parte principal e primordial para a divulgação da sua Página, da sua marca e do seu negócio.

E quando falo em conteúdo, não quero dizer apenas em conteúdo em forma de texto, mas também em outras formas de se comunicar, e isso inclui imagens, gifs, cards, vídeos, infográficos…

Para aqueles que não querem estar em todas as redes sociais, estar ao menos no Facebook faz com que sua empresa ganhe maior visibilidade. Com certeza, a rede social mais usada e que possui melhores possibilidades e formas de divulgar sua empresa é o Facebook. Com a opção de criar uma Página, para uso comercial, o Facebook te permite inserir informações de Visão, Missão e Valores da sua empresa, data de fundação, resumo curto e longo sobre sua empresa, endereço e telefone para contato, entre outras informações que podem ser inseridas na aba “Sobre“.

É através do Facebook (e também de outras redes sociais, como o Instagram, Twitter, Snapchat, Pinterest, Tumblr…) que você consegue se comunicar de forma bastante direta e rápida com seus clientes e seu público. Por isso, é importante não somente investir num bom conteúdo, mas também numa boa comunicação de forma geral: nas postagens, nos comentários, nas conversas inbox, por e-mail, pessoalmente…

Uma coisa importante a se saber é que, grande parte das pessoas, procuram pelas empresas nas redes sociais (especificamente, no Facebook) para conhecer mais sobre a empresa, os produtos/serviços oferecidos por ela, saber o índice de reclamações e indicações, obter dados como site, e-mail e telefone, conhecer melhor qual a forma de comunicação dela com o público e se ela é ágil no atendimento, além de outras tantas informações que são bastante fáceis de achar, caso sua Página esteja com todas as informações inseridas de forma completa, e que haja uma boa comunicação com o público.

Invista nas redes sociais e, se possível, em um bom social media, pois com certeza você verá retorno nos seus negócios.

Por: Déborah Alves – Balloon Social Media

2 Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.