Whatsapp para Negócios: Use a seu favor

Whatsapp para Negócios: Use a seu favor

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No nosso dia a dia procuramos cada vez mais por praticidade e agilidade na comunicação. Desde o surgimento do Whatsapp nas nossas vidas, todo nosso modo de comunicação se tornou muito mais rápido e prático.

Reuniões, encontros, imagens, documentos, vídeos, localização, links… Tudo isso pode ser compartilhado facilmente através do Whatsapp, e sabemos que será recebido e lido pelo receptor quase que de forma imediata. Antenados a isso, muitos empreendedores criativos agora usam dessa ferramenta paraconversar de forma direta com seu público, e assim poder fazer uma captação de mais clientes. É uso inteligente do Whatsapp para Negócios.

Já me inscrevi para receber mensagens via Whatsapp de várias empresas e empreendedores, nas mais diversas áreas: Coach de carreira, dicas de viagens, encomendas de doces e delivery de roupas e acessórios, e tenho observado as formas com que cada um deles trabalha e usa dessa ferramenta.

Cada um deles utiliza sua própria técnica e tem sua forma particular de manter sua audiência interessada e envolvida nas mensagens via Whatsapp para Negócios. Em todos os casos eu recebo as mensagens de forma particular – não dentro de um grupo -, e assim a mensagem acaba ficando mais personalizada e direta para mim, o que me deixa a vontade para responder e conversar com a pessoa/empresa que me enviou aquela mensagem. No meu ponto de vista, essa é a melhor forma de se comunicar com seu público. Demanda mais tempo, claro, mas é muito mais certeiro e, com certeza, com um retorno muito melhor.

Outra técnica que vejo sendo utilizada no Whatsapp para Negócios, e que dá bastante certo, é o envio de mensagem com uma imagem e pouco texto, como nas usadas para promoções ou para divulgação de novas peças ou novos doces. Assim, caso você queira obter mais informações sobre o produto ou serviço, você se obriga a responder a mensagem para ficar melhor informado.

Em todos os casos, eu recebo mensagens semanais, normalmente uma por semana, no máximo duas. Acredito que essa técnica de envio de mensagens via Whatsapp para negócios também seja extremamente inteligente, já que o recebimento das mensagens não se torna nada cansativo ou pedante. Diariamente recebemos centenas de mensagens através desse aplicativo (para quem está em muitos grupos então, as vezes tem que ter um pouco de paciência), então receber diversas mensagens de uma empresa também acaba se tornando extremamente chato e desagradável.

E você, também recebe mensagens via Whatsapp de empresas ou empreendedores?
Sendo você um empreendedor, já parou para analisar se, no seu negócio, é possível incluir o Whatsapp como meio de comunicação, encantamento de público e prospecção de clientes?

 

Por Déborah Alves – Balloon Social Media

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